8 Dicas para Economizar no Supermercado

por William Hunt em

A conta do supermercado não está mais cabendo no seu bolso? Os preços subiram sim, mas será que você não está errando no jeito de fazer as compras ou jogando dinheiro fora? Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a economizar na hora de ir às compras: 

A conta do supermercado não está mais cabendo no seu bolso? Os preços subiram sim, mas será que você não está errando no jeito de fazer as compras ou jogando dinheiro fora? Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a economizar na hora de ir às compras:

1) Antes de ir às compras, verifique toda a sua despensa:
Quando vamos ao mercado, às vezes esquecemos de verificar se em casa já tem ou não determinado produto e na dúvida acabamos comprando ele novamente, tendo um gasto desnecessário naquele momento.

2) Faça uma lista de compras:
Você pode criar uma lista de compras, seja anotando em um papel ou digitando os itens a serem comprados num aplicativo qualquer do celular, como por exemplo o app Keep do Google.
Evite comprar por impulso ou em quantidade maior do que o necessário.

3) Organize a lista por seção do supermercado:
Assim fica mais prático e rápido fazer a compra.
Quanto mais tempo dentro do supermercado, maiores as chances de você acabar gastar mais. 

4) Nunca vá às compras com fome:
A fome atrapalha na hora de calcular a quantidade de produtos de que você realmente precisa. Resultado: acaba comprando coisas demais. Ou, então, cai na tentação e compra alimentos que não estavam na lista.

5) Não caia no conto do 'chamariz':
Às vezes, os supermercados baixam os preços de alguns itens mais vendidos para dar a impressão de que tudo ali está barato e atrair mais clientes. Na verdade, há preços altos "escondidos" no meio de outros produtos.

6) Cheque a validade e aproveite ofertas:
Em geral, produtos perto de vencer ficam na parte da frente das gôndolas e prateleiras. Se for levar quantidade maior ou demorar para consumir, opte por prazos de validade maiores. Alguns lugares dão desconto em produtos próximos ao vencimento; pode ser uma boa opção se você for consumir logo.

7) Confira os preços ao passar pelo caixa:
É mais comum do que se imagina: o valor que estava marcado na prateleira vira outro quando se chega ao caixa. Além de conferir a etiqueta, confira pesos nas balanças e os preços ao passar a compra no caixa.

8) Cuidado com os truques de marketing:
Tudo no supermercado é feito para você gastar mais: a música, a claridade, os corredores longos, a posição dos produtos etc.. Chocolates e doces costumam ser colocados ao alcance das crianças. Produtos essenciais costumam ficar no fundo para fazer o consumidor percorrer todos os setores.

Na sua próxima ida ao mercado, fique atento a essas dicas, pois tenho certeza que vão ser bem úteis.



Descubra Agora em 8 Passos Infalíveis Como Eliminar Todas as Suas Dívidas 
de Maneira Simples e Definitiva 
Método Comprovado de Controle Financeiro 
Para Ter Uma Vida Mais Tranquila e Sem Preocupações



► BAIXE AGORA: GUIA GRATUITO PARA SAIR DAS DÍVIDAS:
http://bit.ly/Guia-Definitivo-para-Sair-das-Dívidas


► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br


► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

► ME SIGA NO TWITTER: @williamhuntbr


Grande abraço do seu amigo William Hunt.