Saiba quais são os Principais Gastos Dedutíveis do Imposto de Renda 2022

por William Hunt em


O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda aos poucos está se aproximando e com ele há algumas despesas que podem ser dedutíveis do seu IR.


O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda aos poucos está se aproximando e com ele há algumas despesas que podem ser dedutíveis do seu IR:

• Doações: doações federais, estaduais ou municipais, o contribuinte pode direcionar até 6% do imposto devido para estes fundos. Desta forma, este valor será abatido do imposto pago.

• Gastos com Saúde: todos os gastos ligados a planos de saúde, consultas, internações, psicólogos, dentistas (menos clareamento dental), fisioterapia, exames, próteses e gastos com cadeira de rodas, sejam seus ou dos seus dependentes podem ser incluídos. Essa categoria de dedução não tem um limite.

• Gastos com Educação: são consideradas despesas com educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação superior, pós-graduação, mestrado, doutorado, especialização e ensino técnico e tecnológico. O limite de abatimento para esta categoria é de R$ 3.561,50.

• Despesas com Dependentes: companheiros, pais e filhos, são alguns exemplos que podem ser incluídos como dependentes no Imposto de Renda e garantem uma dedução de até R$ 2.275,08 na base de cálculo.

• Pensão Alimentícia: o valor de pensão pago é dedutível só se isso for estabelecido em decisão judicial, e somente o valor determinado.
Quem recebe a pensão deve declarar o valor, a declaração deve ser feita pelo titular ou pelo dependente como “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física”.

• Previdência Privada PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre): é possível abater os aportes anuais em até 12% da renda bruta tributável.




Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator