Entenda alguns fatores de como a guerra entre Rússia e Ucrânia podem afetar a Economia do Brasil

por William Hunt em


Aumento no valor do Petróleo e Gás: como a Rússia é um dos grandes produtores de petróleo, essa guerra afeta diretamente o preço do petróleo na economia mundial.

• Aumento no valor do Petróleo e Gás: como a Rússia é um dos grandes produtores de petróleo, essa guerra afeta diretamente o preço do petróleo na economia mundial. 
A instabilidade nos preços do petróleo é justamente o cenário que tem impactado a economia do Brasil nos últimos tempos, gerando polêmicas quanto ao encarecimento dos combustíveis e gás de cozinha.
⠀⠀
• Preço dos Alimentos podem subir: a Ucrânia vende 17% do milho do mercado mundial, além disso, ela e a Rússia exportam 30% do trigo comprado pelo resto do planeta. O Brasil é um dos maiores importadores de trigo do mundo!
A mídia especializada em grãos está mais preocupada com a safra de soja e milho de Brasil e Argentina, prejudicada pelo mau tempo. A principal preocupação relacionada ao conflito era a de alta do preço do trigo, de passagem.
⠀⠀
• Instabilidade derruba o preço de Ações e faz Dólar subir: sempre que há uma crise política grave, papéis de maior risco, como ações, são afetados. Após o anúncio da invasão, ações globais e mesmo títulos do Tesouro americano despencaram, enquanto as cotações do dólar, ouro e petróleo dispararam após tropas russas deslancharem um ataque contra a Ucrânia.
A busca por segurança global por parte dos investidores fez o dólar subir. O Brasil depende de matéria-prima importada para sua cadeia de produção dos mais variados itens, assim, quando o dólar sobe, esses insumos ficam mais caros.
⠀⠀
• Energia, Comida e Dólar em alta pressionam ainda mais a Inflação: essa guerra encarece alimentos também no Brasil. Os preços da indústria brasileira, que já estavam pressionados por causa do dólar caro até dezembro e pela escassez mundial de insumos, também devem sofrer novo impacto com a alta da moeda americana.
⠀⠀
• Instabilidade afeta o Crescimento Econômico: empresários e investidores temerosos costumam adiar novos projetos ou expansões, o que significa menor oferta de emprego.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator