Dicas para Economizar Combustível

por William Hunt em


Devido ao aumento no preço do combustível resolvi criar esse post para dar algumas dicas que podem te ajudar a economizar, especialmente para quem depende diariamente do carro e sabe que se trata de um dos gastos que mais complicam no orçamento mensal.

Devido ao aumento no preço do combustível resolvi criar esse post para dar algumas dicas que podem te ajudar a economizar, especialmente para quem depende diariamente do carro e sabe que se trata de um dos gastos que mais complicam no orçamento mensal. Vamos lá:

• Reduza o uso do ar condicionado, optando por janelas abertas.

• Elimine o peso desnecessário, o excesso de peso faz o carro gastar mais.

• Calibre os pneus com frequência e evite andar com pneus murchos.

• Cuide da manutenção geral do veículo.

• Abasteça em posto de confiança e com combustível de qualidade.

• Mantenha o alinhamento e o balanceamento em dia, pois o desalinhamento faz com que tenha mais desgaste nos pneus, sendo necessário mais esforço e mais combustível para movimentá-lo.

• Evite congestionamentos, pois ficar no “anda e para” aumenta o número de acelerações, o que faz com que o carro acabe “bebendo” mais combustível.

• Troque o filtro de ar com frequência: quando o filtro de ar fica sujo, ele provoca acúmulo de sujeira no motor, fazendo com que esta interfira na mistura de ar e combustível na câmara de combustão. Isso faz com que o propulsor precise fazer uma força extra para aspirar o ar, elevando o consumo de combustível. O ideal é realizar a troca a cada 10 mil km.

• Tire o pé do acelerador: manter uma velocidade constante, abaixo dos 80 km/h, sem arrancadas bruscas, pode significar uma economia de até 20%. Evite, ainda, acelerar durante a troca de marchas enquanto aciona a embreagem.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator