Alguns Indicadores para Escolher as Melhores Ações

por William Hunt em


Índice Preço/Lucro (P/L): é um dos indicadores mais utilizados pelos investidores no mundo! 

• Índice Preço/Lucro (P/L): é um dos indicadores mais utilizados pelos investidores no mundo! Amplamente conhecido por múltiplo de lucros, e indica em quantos anos o investidor teria seu dinheiro retornado se todo lucro fosse distribuído em forma de dividendos.

• Lucro por Ação (LPA): apresenta quanto de lucro a empresa está gerando para cada ação. Para calcular o lucro por ação, você deve pegar o lucro líquido e dividir pelo total de ações da empresa.

• Liquidez Corrente: mostra a capacidade de uma empresa de quitar todas suas dívidas a curto prazo.

• Preço sobre Valor Patrimonial (P/VP): informa se o valor de uma ação está relativamente "cara ou barata". O P/VP pode ser obtido através da divisão entre o preço de um ativo negociado em bolsa e o valor patrimonial da companhia.

• Price Earnings to Growth Ratio (PEG Ratio): é usado para avaliar se uma ação está atrativa, relacionando o índice P/L ao crescimento do Lucro por Ação (LPA).

• Retorno sobre o Patrimônio Líquido/Return on Equity (ROE): se refere a capacidade da empresa em agregar valor a ela mesma utilizando os seus próprios recursos (patrimônio líquido).

• Dívida Bruta/Patrimônio Líquido: oferece o percentual de dívida sobre o patrimônio líquido, portanto, é preciso dividirmos o total da dívida de longo prazo pelo patrimônio líquido. Quando este indicador estiver muito alto indica que a empresa tem gastos elevados com pagamentos de juros.

• Dividend Yield: mede o rendimento de uma ação apenas com o pagamento de dividendos. Ele é calculado na forma de uma taxa que relaciona os proventos distribuídos pela empresa e o preço das suas ações negociadas na bolsa de valores.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator