Onde Investir R$ 1.000? 5 Dicas para seu Dinheiro Render Mais!

por William Hunt em

Muitas pessoas têm em mente que para investir, é preciso ter muito dinheiro e, por isso, acabam recorrendo à poupança...

Muitas pessoas têm em mente que para investir, é preciso ter muito dinheiro e, por isso, acabam recorrendo à poupança...
Mas a verdade é que existem alternativas de investimentos muito atrativas e com aportes iniciais acessíveis. Para você ter ideia, há aplicações que exigem apenas R$ 30,00 como é o caso do Tesouro Direto.

O primeiro passo, é fazer o levantamento dos seus objetivos, por exemplo, aposentadoria, uma viagem de férias, sair das dívidas ou alcançar a independência financeira. 

Pense com calma sobre as suas prioridades e em como planejar o seu futuro. 
Com os objetivos em mãos, separe-os por prazo: curto, médio e longo.
Desta forma, fica mais fácil manter o foco e a motivação do início ao fim. 

Agora defina o valor a ser investido.

5 Opções interessantes para você investir:

1) Tesouro Direto:
Ele é um título público emitido pelo governo. Basicamente, a aplicação funciona como um empréstimo do seu dinheiro para o Estado, que em troca, oferece uma taxa de rentabilidade. 
Um dos títulos mais recomendados para todas as carteiras é o Tesouro Selic. 

2) Certificado de Depósito Bancário (CDB):
Ele é um título de renda fixa privado emitido pelos bancos.

A taxa de rentabilidade pode ser: prefixada ou pós-fixada. A mais comum é a pós-fixada, com indexação ao CDI, ou seja, é pago um percentual do indicador, por exemplo, 110% do CDI. 

O CDB é uma das alternativas para investir 1.000 reais, porque ele é bastante simples. Basta aplicar o seu dinheiro e fazer o resgate na data de vencimento. 

3) Fundos de Investimentos:
Basicamente, a aplicação é uma carteira de ativos em renda fixa e variável. A composição varia conforme o objetivo de rendimento estabelecido pelo emissor. 

Os mais conhecidos são os de Renda Fixa, Ações e Multimercado. Boa parte deles oferece remuneração acima do CDI com riscos baixos. 

4) LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio):
São investimentos em renda fixa emitidos pelas instituições financeiras. 
Os recursos captados pelo emissor são utilizados para financiar as atividades do setor imobiliário e o do agronegócio.

A taxa de rentabilidade funciona da mesma maneira que para o CDB, que é a pós-fixada ou prefixada. No momento da compra, você escolhe a mais adequada para os seus objetivos financeiros. 

Outro diferencial é a isenção de tributos como o Imposto de Renda (IR), ou seja, os retornos brutos são iguais aos líquidos.

Ao investir em LCI e LCA, você deve lembrar que elas costumam ter prazo de carência. Isso significa que o resgate do seu dinheiro não será permitido durante este período. 

5) Letras de Câmbio (LCs):
Muitos investidores iniciantes não conhecem esta opção. 
Letras de Câmbio  é um título de Renda Fixa, assim como o CDB, geralmente, são oferecidas por sociedades de crédito, financiamento e investimento, popularmente conhecidas como financeiras.

Ao adquirir uma dessas, você está "emprestando" seu dinheiro para a empresa que emitiu esse título. Em troca, você receberá o valor acrescido de juros e correção monetária. Vale lembrar que esse retorno ocorre dentro de um prazo combinado no ato da compra.


Descubra Agora Os 10 Passos Principais 
Para Construir Riqueza, 
Aproveitar Sua Vida com a Família e 
Fazer a Viagem dos Seus Sonhos, 
Como eu Fiz e Você Também Pode, 
Conquistar sua Liberdade Financeira 
De Uma Vez Por Todas, 
Começando do ZERO!!

► BAIXE: E-BOOK GRATUITO: http://bit.ly/Ebook-PobreHoje-RicoAmanhã


► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br


► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

► ME SIGA NO TWITTER: @williamhuntbr


Grande abraço do seu amigo William Hunt.