O que são Fundos de Investimentos?

por William Hunt em

Fundo de Investimento é uma forma de aplicação financeira, formada pela união de vários investidores que se juntam para a realização de um investimento financeiro,

Fundo de Investimento é uma forma de aplicação financeira, formada pela união de vários investidores que se juntam para a realização de um investimento financeiro, não possuindo personalidade jurídica, e sendo constituído tal qual um condomínio, visando um determinado objetivo ou retorno esperado, dividindo as receitas geradas e as despesas necessárias para o empreendimento. 

A administração e a gestão do fundo são realizadas por especialistas contratados. Os administradores tratam dos aspectos jurídicos e legais do fundo, os gestores da estratégia de montagem da carteira de ativos do fundo, visando o maior lucro possível com o menor nível de risco.

Dependendo do tipo de fundo, as carteiras geralmente podem ser mais diversificadas ou menos diversificadas, podendo conter ativos de diversos tipos tais como ações, títulos de renda fixa (CDBs), títulos cambiais, derivativos ou commodities negociadas em bolsas de mercadorias e futuros, títulos públicos, entre outros. Todo o dinheiro aplicado nos fundos é convertido em cotas, que são distribuídas entre os aplicadores ou cotistas, que passam a ser proprietários de partes da carteira, proporcionais ao capital investido. O valor da cota é atualizado diariamente e o cálculo do saldo do cotista é feito multiplicando o número de cotas adquiridas pelo valor da cota no dia.

Os fundos são divididos em tipos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), são eles:
- Curto prazo
- Referenciados
- Renda fixa
- Ações
- Cambiais
- Dívida externa
- Multimercado 




Descubra Agora Os 10 Passos Principais 
Para Construir Riqueza, 
Aproveitar Sua Vida com a Família e 
Fazer a Viagem dos Seus Sonhos, 
Como eu Fiz e Você Também Pode, 
Conquistar sua Liberdade Financeira 
De Uma Vez Por Todas, 
Começando do ZERO!!

► BAIXE: E-BOOK GRATUITO: http://bit.ly/Ebook-PobreHoje-RicoAmanhã


► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br


► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

► ME SIGA NO TWITTER: @williamhuntbr


Grande abraço do seu amigo William Hunt.