Come-cotas. Você sabe o que é?

por William Hunt em

Esse é o apelido divertido de um fator que você deve levar em conta, pois ele pode fazer uma grande diferença no seu resultado final e comprometer parte de seus rendimentos. 

Esse é o apelido divertido de um fator que você deve levar em conta ao aplicar em um fundo de investimentos. Ele pode fazer uma grande diferença no seu resultado final e comprometer parte de seus rendimentos.

Come-cotas é uma antecipação no recolhimento do Imposto de Renda em fundos de investimento de diversos tipos, como multimercados e renda fixa.
Apesar da descrição amena, é preciso cuidar com o seu peso: no longo prazo, esse rendimento que deixa de gerar juros sobre juros pode representar um montante considerável.
Por isso, você deve ficar atento. 


Como Funciona:
Automaticamente, a cada 6 meses, no fim de maio e no fim de novembro, ocorre uma redução no número de cotas que equivale ao percentual do Imposto de Renda cobrado sobre os rendimentos.
No extrato, você vai perceber um resgate de cotas cuja operação você não efetuou. Aí é possível se perguntar: “Mas se eu não mexi, quem mexeu nas minhas cotas?”. A resposta é simples, mas dói no bolso: o come-cotas.


Fundos sujeitos ao come-cotas:
Fundos de renda fixa, Fundos multimercados, Fundos cambiais, Fundos DI.

Fundos que não estão sujeitos ao come-cotas:
Existem fundos de investimentos que não têm o come-cotas e cujo Imposto de Renda é cobrado apenas no resgate, como os de ações e de previdência. E existem alguns poucos fundos isentos de IR para pessoa física, como os de debêntures incentivadas e Fundos de Investimento Imobiliário, respeitadas algumas condições.


Fique sempre atento à sua saúde financeira e não se aventure em nenhum tipo de aplicação antes de conhecer todas as cobranças e tributações que podem reduzir sua margem de lucro.



Descubra Agora em 8 Passos Infalíveis Como Eliminar Todas as Suas Dívidas 
de Maneira Simples e Definitiva 
Método Comprovado de Controle Financeiro 
Para Ter Uma Vida Mais Tranquila e Sem Preocupações



► BAIXE AGORA: GUIA GRATUITO P/ SAIR DAS DÍVIDAS: http://bit.ly/2LDzHvk


► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br


► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

► ME SIGA NO TWITTER: @williamhuntbr


Grande abraço do seu amigo William Hunt.