5 Dicas para Não Perder o Controle do Seu Cartão de Crédito!

por William Hunt em

Selecionei algumas dicas para fazer do cartão de crédito um aliado e não um vilão das suas finanças: 

Selecionei algumas dicas para fazer do cartão de crédito um aliado e não um vilão das suas finanças:
1) Leia a fatura completa do seu cartão:
Isso mesmo! Essa pode até parecer uma atitude super simples, mas muitas pessoas acabam não fazendo, talvez por preguiça, não conferem os valores de cada item que constam na fatura.

A fatura do seu cartão de crédito contém informações extremamente importantes sobre as transações realizadas na sua conta no mês passado. Não pense que tudo o que encontrar lá é verdade. Você pode encontrar pagamentos que não foram efetuados de maneira correta, estornos que nunca foram devolvidos, ou transações fraudulentas na sua conta.

Às vezes, pessoas especializadas em fraudes lançam uma pequena despesa no cartão para confirmar que está válido. Mais tarde, essas mesmas pessoas, efetuam compras maiores com seu cartão de crédito. Portanto, se você não ler a fatura do seu cartão, nunca saberá se as cobranças estão sendo feitas corretamente ou não.

2) Não tenha muitos cartões:
Possuir muitos cartões de crédito dificulta bastante a tarefa de manter o controle. Será complicado manter-se em dia com as datas de pagamentos e também poderá gerar confusão sobre qual cartão tem limite disponível ou não. Limite-se a ter uns dois de preferência.

3) Pague sempre o valor total da fatura:
O crédito rotativo no Brasil tem juros muito altos, por isso o ideal é sempre quitar as faturas mensais. Evite parcelar a dívida ou pagar o mínimo. "O juros no Brasil já está em 447% por ano para quem usa cartão de crédito. Esse número assusta", diz Wagner Paludetto - consultor do Sebrae.

4) Tente negociar as anuidades:
Alguns bancos permitem que o cliente negocie o valor da anuidade ou até mesmo fique isento dela, mediante um valor atrelado de gastos. Faça uma tentativa de negociação no banco para abater esse valor e permanecer pagando mensalmente apenas aquilo que realmente consumiu.

5) Escolha o melhor dia para comprar com o cartão:
A melhor data de compra com cartão é, geralmente, de 5 a 10 dias antes do vencimento da fatura, assim, o valor da compra realizada só será cobrado na fatura do mês seguinte, e o você pode ganhar até 40 dias para pagar o que comprou. Para saber a melhor data e descobrir a data de fechamento, entre em contato com a central do seu cartão.

DICA EXTRA:
Aproveite os benefícios que o cartão de crédito pode lhe oferecer: Dependendo da bandeira escolhida, é possível ter acesso a muitos  benefícios que podem ser descontos em lojas, restaurantes ou até milhas acumuladas para ser usadas em viagens de avião, Cada operadora, de acordo com o tipo de cartão e perfil do cliente, oferece promoções que podem render uma boa economia, ou, pelo menos, proporcionar mais momentos de lazer. Vale a pena conferir junto a operadora do seu cartão, quais benefícios você tem direito.


E aí, como anda seu controle do cartão de crédito? Tem mais alguma dica pra dar sobre as armadilhas ou benefícios de ter um cartão? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e compartilhe este post para que mais pessoas tenham acesso a essa informação.





Descubra Agora em 8 Passos Infalíveis Como Eliminar Todas as Suas Dívidas 
de Maneira Simples e Definitiva 
Método Comprovado de Controle Financeiro 
Para Ter Uma Vida Mais Tranquila e Sem Preocupações



► BAIXE AGORA: GUIA GRATUITO PARA SAIR DAS DÍVIDAS:
http://bit.ly/Guia-Definitivo-para-Sair-das-Dívidas


► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br


► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

► ME SIGA NO TWITTER: @williamhuntbr


Grande abraço do seu amigo William Hunt.