Como Começar a Investir do Zero com 7 Passos Simples

por William Hunt em



A inteligência financeira é a base para o crescimento de um país, pena que não


A inteligência financeira é a base para o crescimento de um país, pena que não ensinam isso nas escolas.

Quem não conhece alguma pessoa que sempre está zerada no final do mês, que reclama que o dinheiro não é o suficiente nem para passar o mês? Essa é uma reclamação comum, se isso ocorre com alguém que você conhece ou com você recomendo que continue lendo até o final, pois essas informações podem mudar a sua vida.

Esse é um problema que pode ocorrer com qualquer pessoa, não importando o nível de escolaridade, se a pessoa fez faculdade, pós-graduação, etc, se é médico, advogado, não importa. Eu conheço pessoas que possuem um excelente salário, que deveriam estar ricas, mas sempre estão sem dinheiro e muitas vezes endividados, como diz a frase “O importante não é quanto você ganha e sim quanto sobra no final do mês”.

Neste artigo vou te mostrar exatamente passo a passo como começar a investir no investimento mais seguro do país no Tesouro Direto, você vai descobrir que está perdendo seu dinheiro deixando na poupança.


Passo #1 O que é uma Corretora?

Uma corretora é uma empresa que faz parte do sistema financeiro nacional que tem o papel de intermediar compras e vendas de produtos financeiros, resumidamente, uma corretora é uma loja que vende produtos financeiros.

Que tipo de produtos? LCI, LCA, CDB, Ações, Fundos de Investimentos, Tesouro Direto, etc;

Se preferir pode assistir o vídeo com mais detalhes.



Passo #2 Como escolher uma Corretora?

O mais importante que você precisa saber é que para investir, a melhor forma é através de uma corretora e não através de um banco, pois todo grande banco também possui uma corretora interna para a venda de seus produtos financeiros, mas como a prioridade do banco é vender os próprios produtos, na maioria das vezes são produtos ruins.

Como esse objetivo inicial é investir no Tesouro Direto, então a primeira coisa a fazer é ver a lista de corretoras no site do Tesouro Direto para escolher a que cobra a menor taxa de administração, ou seja, zero :)

Link: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-ranking-dos-agentes-de-custodia

A segunda coisa a fazer é acessar os sites das corretoras para analisar a plataforma de investimentos, as informações que eles disponibilizam, para escolher uma plataforma moderna e de fácil utilização.

Analisando, eu cheguei nas 3 melhores no meu ponto de vista para este objetivo de investir em títulos publicos e renda fixa:

Clear
Easynvest 
XP Investimentos

Obs.: a Clear é do grupo XP, mas possuem plataformas e taxas de corretagem diferentes.

Todas as 3 possuem um site limpo, com muita informação sobre os produtos e com informações de fácil compreensão, mais um ponto positivo.

Agora em relação às taxas que existem:

Ai você me pergunta, tá William, mas qual das 3 eu escolho? Na verdade eu recomendo que você abra a conta nas 3, como não tem custo nenhum para abrir a conta, você pode aproveitar as vantagens de cada uma, por exemplo: se você quiser comprar um índice ETF (um grupo de ações de uma só vez), pode comprar pela Clear e pagar somente R$5,00 reais de corretagem (taxa de compra ou venda).

Se preferir pode assistir o vídeo com mais detalhes.



Passo #3 Criar uma conta na corretora

Nesse vídeo eu te mostro passo-a-passo na prática como abrir sua conta na corretora.



Passo #4 O que são DOC e TED?

São duas formas de transferências eletrônicas de dinheiro.

Diferenças:
- DOC (Documento de Crédito): possui um limite de transferência de 4.999,99 e já o TED (Transferência Eletrônica Disponível) não possui limite de transferência.

- DOC: o dinheiro só vai estar disponível na outra conta no dia seguinte, por causa da compensação, é quase igual um cheque. Já o TED estará disponível em alguns minutos na outra conta.

- DOC: o horário limite para fazer a transferência é até às 21:59hs, já no caso do TED é até às 17hs, mas em qualquer um dos casos, se passar do horário você pode agendar para o dia seguinte.

Basicamente são essas as diferenças, salvo algumas particularidades, por exemplo: em alguns bancos a taxa pra fazer um DOC ou TED é a mesma, mas geralmente o DOC é mais barato. Na verdade isso não importar, porque no próximo passo vou te mostrar como não pagar tarifa nenhuma para fazer uma transferência.

Se preferir pode assistir o vídeo com mais detalhes.




Passo #5 Como não pagar DOC e TED?

As famosas contas digitais livres de taxas de TED e DOC. É isso mesmo, agora para a nossa alegria sugiram as conta digitais, livres de taxas, agora estamos livres!

Vários bancos já oferecem esse tipo de serviço.

Um que particularmente estou gostando muito de utilizar é o Banco Inter. O legal é que você não precisa pagar nada para ter uma conta e nem para efetuar transferências através de DOC ou TED.

Se preferir pode assistir o vídeo com mais detalhes.




Passo #6 Transferindo o Dinheiro para a Corretora

Fiz um vídeo com muito carinho pra você, mostrando passo-a-passo como transferir o dinheiro para a corretora sem ter que pagar DOC ou TED utilizando o aplicativo do Banco Inter.




Passo #7 Comprando um título do Tesouro Direto 


Fiz mais um vídeo passo-a-passo efetuando uma compra real de um título do Tesouro Direto, para te ajudar, para que você não tenha nenhuma dúvida na hora de fazer o seu primeiro investimento.




Conclusão

Com esses 7 passos simples, você estará pronto para começar a investir.

Espero ter ajudado :)

E de uma coisa você pode ter certeza, pode contar comigo nessa jornada e se tiver qualquer dúvida é só deixar um comentário que irei responder com o maior carinho.

► BAIXE AGORA O E-BOOK GRÁTIS POBRE HOJE, RICO AMANHÃ E TRANSFORME DE VEZ SUA VIDA FINANCEIRA: http://bit.ly/2wujphg

► ASSINE O CANAL: http://bit.ly/2tdaOPK

► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

► LINK DO SIMULADOR GETIME https://getime.com.br/Simulator

Um grande abraço do seu amigo William Hunt.