Entenda como funcionam as Caixinhas do Nubank!

por William Hunt em


Eu particularmente não utilizo as famosas Caixinhas do Nubank, mas já testei um tempinho atrás pra entender como funcionavam, e sei que muitas pessoas ainda tem curiosidade em saber do que se trata. Por isso hoje vou dar uma visão geral sobre isso.


Eu particularmente não utilizo as famosas Caixinhas do Nubank, mas já testei um tempinho atrás pra entender como funcionavam, e sei que muitas pessoas ainda tem curiosidade em saber do que se trata. Por isso hoje vou dar uma visão geral sobre isso.

As Caixinhas do Nubank são uma espécie de "cofrinho eletrônico" porém, o dinheiro não fica parado ali e pode ter algum rendimento! Também é possível criar diferentes poupanças para diferentes objetivos, com depósitos de diferentes valores e em diferentes frequências para cada uma das metas pré-estabelecidas.
As Caixinhas são uma ferramenta para guardar dinheiro de forma organizada, de acordo com as suas metas, direto no aplicativo do Nubank.

Cada usuário pode criar e excluir quantas "poupanças" quiser, como por exemplo: “reserva de emergência”, para problemas de última hora, ou “fazer uma viagem”, para aquele passeio de férias, etc.

Quando cria uma Caixinha do Nubank, o cliente pode separar um valor específico pra cada objetivo e escolher quando deseja guardar esse dinheiro em cada uma delas. Assim que recebe o salário, os valores configurados vão ser transferidos automaticamente para as determinadas caixinhas.

Assim como o dinheiro depositado em uma conta comum do Nubank, a ferramenta tem possibilidade de rendimentos de 100% do CDI, nas Caixinhas com possibilidade de resgate imediato. Naquelas com prazo específico pra retirada, em que não se pode mexer antes de uma determinada data, o rendimento é de mais de 100% do CDI ao longo do tempo.

Cada poupança poderá ter um valor estabelecido, assim que ele é atingido, o dinheiro pode ser resgatado. Neste caso, fica a critério do correntista resgatar o dinheiro e deletar aquela poupança. Usar aquele valor pra começar uma outra meta do zero ou até mesmo continuar a poupar por ali mesmo pra turbinar o objetivo. Se o dinheiro for mantido ali, continuará rendendo.

Essas Caixinhas são uma boa opção para quem não tem disciplina ou tem dificuldade na hora de guardar dinheiro.
Esse pode ser um começo e depois você pode ir aprendendo sobre formas melhores de cuidar e investir sua grana.





Fonte: Nubank e Olhar digital.

Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator