Diferenças entre Economizar, Poupar e Investir

por William Hunt em


Economizar: significa salvar dinheiro, gastar menos com alguma coisa do seu orçamento...

Economizar: significa salvar dinheiro, gastar menos com alguma coisa do seu orçamento.
Assim, você economiza quando compara preços antes de comprar, pede descontos na hora de pagar um produto à vista, gasta menos energia elétrica em sua casa ou deixa de fazer alguma compra por impulso.
Aqui vem um ponto importante que a maioria das pessoas não conseguem entender, deixar de gastar mais é o mesmo que ganhar dinheiro, por exemplo: se eu decido lavar pessoalmente o meu carro em uma hora vaga e de quebra ainda me exercitar um pouco (hahaha), estarei ganhando o valor que seria pago para uma outra pessoa fazer o mesmo serviço, ou seja, eu não apenas deixei de gastar, mas sim, "ganhei dinheiro" lavando o meu carro.

Poupar: basicamente é guardar uma parte do que se ganha, ter o seu "dízimo pessoal". Esse é o grande segredo para ter prosperidade e que ajuda a se tornar uma pessoa rica.
Acumular valores no presente para utilizá-los no futuro, formando uma reserva financeira.

Investir: é colocar o seu dinheiro para trabalhar para você, fazendo ele se multiplicar.
É através do investimento que a decisão de economizar e poupar vai te trazer resultados no futuro. Todo investimento é recompensado por um rendimento.
Existem várias opções de investimentos que são considerados de baixo risco, por exemplo: poupança (porém eu não recomendo, pois na maioria das vezes rende menos do que a inflação e você acaba perdendo dinheiro), Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, Fundos de investimento, etc;

Na hora de escolher o melhor investimento é preciso ter algumas coisas em mente: para que esse dinheiro será utilizado no futuro? Por quanto tempo é possível deixar ele parado? Além disso, é essencial saber quais as taxas de rentabilidade e quais os riscos de cada um deles, bem como quais impostos podem ser cobrados.

E você, pratica alguma dessas opções: Economizar x Poupar x Investir?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator