Vantagens de ter Investimentos no Exterior

por William Hunt em


Você já pensou em fazer investimentos no exterior? Em algumas situações, investir dinheiro em outros mercados pode parecer mais atraente do que apenas ficar “preso” as opções do Brasil.

Você já pensou em fazer investimentos no exterior? Em algumas situações, investir dinheiro em outros mercados pode parecer mais atraente do que apenas ficar “preso” as opções do Brasil.

Vantagens de ter investimentos no exterior:
• Baixo custo: Os fundos de investimento tradicionais podem cobrar entre 2% e 4%, ao ano, de taxa de administração (que é uma tarifa paga pelo serviço realizado pelo fundo). Já as taxas dos ETFs geralmente não passam de 1%, sendo que há várias opções abaixo dos 0,5%. Além disso, o valor das cotas podem chegar a R$ 10,00.

• Segurança: Você protege seus investimentos das oscilações da moeda brasileira e de eventuais crises que possam ocorrer por aqui, quando os investimentos em renda fixa e variável não estão em sua melhor performance. 

• Diversificação: Em comparação a outros mercados, os produtos financeiros disponíveis no Brasil são bastante limitados.
Investir no exterior permite uma grande diversificação da carteira, com investimentos em diferentes regiões geográficas e classe de ativos. 
Também tem a possibilidade de investir em moedas fortes como o dólar e o euro. A maioria das negociações feitas no mundo utilizam o dólar. Logo, aplicar no exterior pode lhe dar chances de ter ativos na sua carteira que sejam atrelados ao dólar, o que pode dar uma certa segurança ou estabilidade em relação à moeda.

• Rentabilidade: A grande estabilidade da economia de países desenvolvidos geralmente proporciona uma maior rentabilidade. Entre 21 de setembro de 2020 e 20 de setembro de 2021, por exemplo, o Ibovespa teve um crescimento de 11%, enquanto o índice da Bolsa de Valores de Nova York cresceu 28% e o índice Nasdaq subiu 36%. 
Além disso, os investimentos no exterior estão atrelados a uma moeda estrangeira, como o dólar ou o euro, que são mais fortes que o real. Dessa maneira, o investidor não arrisca ter a sua remuneração reduzida pela desvalorização ou inflação sobre a moeda brasileira.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator