Dicas Essenciais para quem deseja Investir com foco em Dividendos

por William Hunt em


Os dividendos fazem parte da estratégia de investidores que desejam gerar uma renda passiva. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para se dar bem e não cair em armadilhas!

Os dividendos fazem parte da estratégia de investidores que desejam gerar uma renda passiva. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para se dar bem e não cair em armadilhas!

Confira algumas dicas essenciais para quem deseja investir com foco em Dividendos:

Entenda toda a política de distribuição de dividendos da empresa: essas regras podem ser consultadas diretamente no site de todas as empresas de capital aberto.

Diversifique: não aloque todo o seu capital em uma única empresa. É recomendado buscar a diversificação não só de empresas pagadoras de proventos, mas também por setores.

Priorize ações preferenciais: por não dar ao acionista direito ao voto nas assembleias, as ações preferenciais tendem a pagar dividendos maiores.

Foque em períodos distintos de pagamento: escolha empresas que paguem dividendos em períodos diferentes (fique atento ao calendário de pagamentos das empresas), de forma que seja possível montar um fluxo de recebimento de dividendos no maior número de meses possíveis.

Atenção aos projetos da empresa: dependendo do projeto que ela pretender criar, pode ser necessário aumento de gasto e consequentemente, redução de pagamento dividendos.

Analise diferentes indicadores (payout, dividend yield, saúde financeira da empresa, conselho administrativo, etc).


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator