Entenda o que é o Índice de Sharpe!

por William Hunt em


Índice de Sharpe é um indicador muito usado no mercado financeiro que mede quanto um investimento está rendendo em relação a uma taxa livre de risco, como o CDI, por exemplo.

Índice de Sharpe é um indicador muito usado no mercado financeiro que mede quanto um investimento está rendendo em relação a uma taxa livre de risco, como o CDI,  por exemplo. Além de retorno, ele também leva em conta o risco (ou volatilidade) da aplicação, permitindo combinar ambos os conceitos em um único número.

Esse índice é calculado dessa forma: subtraindo a taxa livre de risco do retorno histórico do fundo. O resultado dessa equação é dividido pela volatilidade do fundo. De modo geral, quanto maior o resultado do Índice de Sharpe, menos riscos o investimento está apresentando em relação às possibilidades de retorno.

O Índice de Sharpe é uma boa ferramenta para analisar investimentos, mas isso não significa que as suas decisões de investimento devem se basear apenas nele, ou que ele pode ser utilizado sem critério. É sempre necessário ter alguns cuidados adicionais ao avaliar suas escolhas.
Nenhum indicador de maneira isolada pode lhe dizer qual é o melhor investimento, a decisão depende também de outros fatores, como seu perfil de investidor e seus objetivos, por exemplo.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator