Você sabe o que é a Estagflação? Esse termo está sendo muito falado nos dias de hoje...

por William Hunt em


Esse é um termo que foi criado pela junção das palavras “estagnação” e “inflação”, e está sendo muito falado nos dias de hoje. 

Esse é um termo que foi criado pela junção das palavras “estagnação” e “inflação”, e está sendo muito falado nos dias de hoje. 

Por definição básica, estagflação é o baixo crescimento econômico combinado com as altas taxas de inflação (aumento contínuo de preços), além do aumento da taxa de desemprego.

Baseado nos levantamentos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o mercado elevou a expectativa da inflação em 2021 de 7,11% para 7,27%.
Enquanto isso, o Produto Interno Bruto (PIB) do País recuou 0,1% no segundo trimestre, também de acordo com o IBGE. Além disso, o Instituto ainda aponta que o número de desempregados no Brasil – dados recentes – é de 14,76 milhões, o que representa 14,6% da população no primeiro trimestre de 2021. 
Com esse cenário, a perspectiva de Ricardo Coimbra, presidente do Conselho Regional de Economia Ceará (Corecon-CE), é que o Brasil, sim, está em um cenário de estagflação, o que pode elevar ainda mais a pressão sobre a economia. 


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator