O que é ADR e como funciona?

por William Hunt em


ADR é uma sigla para American Depositary Receipt ("Recibos Depositários Americanos"), são recibos de ações emitidos nos EUA para negociar ações de empresas de fora do país na Bolsa de Nova York.



ADR é uma sigla para American Depositary Receipt ("Recibos Depositários Americanos"), são recibos de ações emitidos nos EUA para negociar ações de empresas de fora do país na Bolsa de Nova York.
Uma empresa brasileira, por exemplo, para ter suas ações negociadas na NYSE (New York Stock Exchange - Bolsa de Valores de Nova York) precisa ser emitida em forma de títulos, com o nome de ADRS.

Esse tipo de recibo foi criado para que empresas estrangeiras pudessem participar do mercado de ações nos EUA, e os investidores americanos, por sua vez, conseguissem comprar ações de outros países mais facilmente.


Vantagens de se investir através de ADR:

Para os investidores: é uma maneira fácil e de baixo custo para comprar ações de uma empresa estrangeira. Eles poupam dinheiro, já que reduzem os custos de administração e evitam impostos estrangeiros em cada transação.

Para as instituições estrangeiras: elas recebem maior acesso aos EUA, permitindo-lhes explorar o rico mercado norte-americano de renda variável.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator