Entenda a diferença entre Despesas Fixas x Variáveis

por William Hunt em


Antes de eu te explicar a diferença entre esses 2 tipos de despesas, confira alguns dos benefícios de ter um orçamento doméstico:


Antes de eu te explicar a diferença entre esses 2 tipos de despesas, confira alguns dos benefícios de ter um orçamento doméstico: Você poderá identificar seus hábitos de consumo e entender como você gasta seu dinheiro, será capaz de administrar melhor os imprevistos, consumir de forma consciente, conhecer a sua realidade financeira, definir suas prioridades e isso também irá facilitar na hora de fazer o planejamento financeiro.

Um dos principais ensinamentos da educação financeira é ter um controle orçamentário.
E uma etapa essencial para fazer um bom planejamento das suas finanças é registrar as despesas fixas e variáveis.

Saber classificar essas despesas é muito importante no planejamento, especialmente quando se precisa reduzir as despesas/cortar gastos.
Com um orçamento doméstico bem feito, fica mais fácil visualizar para onde está indo cada centavo do seu dinheiro.

Algumas pessoas tem dificuldade em montar o orçamento, porque se confundem na hora de classificar as despesas, por isso criei esse post de hoje.

Então vamos lá!

Despesas Fixas: são aquelas que independem do seu nível de consumo, ou seja, o valor não sofre alteração à medida que você consome ou frequenta.
Exemplos: aluguel, internet, taxa de condomínio, prestação do carro (financiamentos em geral), mensalidade da academia ou curso, etc.

Despesas Variáveis: são aquelas que oscilam de acordo com a frequência e intensidade de consumo, por exemplo, a alimentação pode ser definida como uma despesa variável, pois quanto mais você come, mais você gasta.
Exemplos: água, alimentação, energia elétrica, gasolina, lazer, etc.

Agora que você já sabe a diferença entre essas despesas, está na hora de colocar a mão na massa e montar o seu orçamento doméstico e na sequência o seu planejamento financeiro.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator