Hábitos que Sabotam suas Finanças

por William Hunt em

Andar com muito dinheiro na carteira: Em um país perigoso como o Brasil, andar com muito dinheiro na carteira nunca é uma opção muito sensata.

1) Andar com muito dinheiro na carteira: Em um país perigoso como o Brasil, andar com muito dinheiro na carteira nunca é uma opção muito sensata. Além do risco de assalto, você sabendo que está com "muito dinheiro" disponível na carteira, automaticamente você poderá fazer gastos desnecessários e sem pensar.

2) Ter vários cartões de crédito: Essa é uma péssima ideia. Quanto mais cartões você tiver, mais será complicado para você controlar as datas de vencimentos, pagamento de faturas, limites, etc. Tenha no máximo 2.

3) Deixar para poupar o dinheiro só quando "sobra": Esse é um erro que muitos cometem. Programe-se para poupar todo mês pelo menos 10% da sua renda e adapte sua vida para viver com o restante. Assim que receber o salário, já separe um valor destinado à poupança e invista.

4) Não saber dizer "não" para os rolês e baladas: Você tem que saber os limites das suas finanças. Se não tem dinheiro ou está em uma situação financeira complicada, aprenda a falar não. Isso não quer dizer que você nunca mais irá poder sair, passear, etc., só quer dizer que nesse momento você não tem como ir. Se as pessoas do rolê forem realmente seus amigos, eles vão entender.

5) Não ter metas e objetivos para o seu dinheiro: Se você não tem uma meta, um objetivo para usar o dinheiro, é provável que gaste aleatoriamente todo o dinheiro que ganha. Quem não tem uma meta não se sente estimulado a guardar dinheiro. Para que você vai renunciar a um prazer imediato, se não tem nenhum objetivo no futuro?

6) Não investe porque pensa que investir é só para os ricos: Essa é uma crença muito limitante e errada. Já falei em outros posts que existem investimentos a partir de R$ 30 e com muita segurança.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator