Tipos de Cotação em Dólar

por William Hunt em

O dólar hoje é uma das moedas mais importantes do mundo, e sua influência é tão grande que atinge não só os países no qual ele é a moeda oficial. O que muita gente não sabe é que existem vários tipos de dólar:

O dólar hoje é uma das moedas mais importantes do mundo, e sua influência é tão grande que atinge não só os países no qual ele é a moeda oficial. O que muita gente não sabe é que existem vários tipos de dólar:

Dólar Comercial: É a moeda utilizada para realizar transações internacionais entre empresas ou por meio da Bolsa de Valores. Quando se exporta ou importa alguma mercadoria deve-se utilizar o dólar comercial. Sua cotação é determinada pela Lei da Oferta e Procura, que busca equilibrar o montante de produtos que são fabricados e que são vendidos em território nacional. 

Dólar Turismo: Utilizado para negociações de moeda estrangeira entre bancos e pessoas físicas, que geralmente têm o objetivo de viajar e fazer compras no exterior.

Dólar Paralelo: Este não é legalizado aqui no Brasil. Ele se encontra às margens das negociações e são utilizados apenas por pessoas que não tem permissão de negociar com a moeda. Quem mexe com esse tipo de dinheiro é comum que se use notas falsas, ou seja, aquelas que, de acordo com o Banco Central, não apresentam marcas d’água, por exemplo.

Dólar Futuro: O dólar futuro não é uma moeda propriamente dita. Ele é um contrato da venda ou compra de dólar para um prazo futuro e o preço é definido com antecedência.

Dólar à Vista: Normalmente é usado por empresas que estão fechando algum negócio entre si. Elas concretizam a negociação por telefone ou internet e registram a operação na Bovespa.

Dólar Ptax: É a taxa média ponderada de negociação de dólares entre instituições financeiras. A taxa também funciona como um indexador da variação cambial, já que os contratos de dólar futuro negociados na BM&F seguem o valor da Ptax futura.

É possível investir em dólar? Sim, é possível investir em dólar. Existem, resumidamente, 3 maneiras de fazer isso: investir em Dólar em espécie, Fundos cambiais e Dólar futuro.


Grande abraço do seu amigo William Hunt.

★ Aprenda Como Multiplicar Seu Dinheiro de Maneira Fácil e Segura para Realizar Seus Sonhos e Salvar Sua Aposentadoria. Clique Aqui ↴

» Assine o Canal: Saiba como Economizar e Multiplicar o seu Dinheiro o ano todo ↴
http://bit.ly/CanalWilliamHuntBrasil

» Baixe Materiais Exclusivos e Gratuitos ↴
http://bit.ly/Materiais_Gratuitos_Financas

» Conheça o meu site ↴
https://www.williamhunt.com.br

» Me acompanhe nas Redes Sociais ↴
Instagram: https://www.instagram.com/williamhuntbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

» Gerenciador e Simulador Financeiro GeTime ↴
https://www.getime.com.br/Simulator