O que é IGP-M?

por William Hunt em

O IGP-M ou Índice Geral de Preços do Mercado, é um indicador importante para a nossa economia e para diversos setores, como o de imóveis. 

O IGP-M ou Índice Geral de Preços do Mercado, é um indicador importante para a nossa economia e para diversos setores, como o de imóveis. Esse índice é calculado mensalmente pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ao final de cada ciclo de 30 dias, eles divulgam o resultado e o mercado se baseia nele para a tomada de diversas decisões.

 O IGP-M é usado como referência para fazer os reajustes de aumento da energia elétrica e dos contratos de aluguel. O seu cálculo é feito levando em conta uma série de fatores e variáveis, que vão desde matérias-primas agrícolas até os produtos que são consumidos pelo comprador final na cidade grande.

Quando pensamos nos reajustes anuais das tarifas de locação, a base utilizada é o IGP-M acumulado em todo o ano anterior, e não apenas as taxas do mês escolhido para a efetivação da correção. Já nas transações de venda, o IGP-M só entra na correção de parcelas referentes às unidades prontas ou às parcelas que forem cobradas depois da finalização de uma construção, por exemplo.


Descubra Agora Os 10 Passos Principais 
Para Construir Riqueza, 
Aproveitar Sua Vida com a Família e 
Fazer a Viagem dos Seus Sonhos, 
Como eu Fiz e Você Também Pode, 
Conquistar sua Liberdade Financeira 
De Uma Vez Por Todas, 
Começando do ZERO!!

► BAIXE: E-BOOK GRATUITO: http://bit.ly/Ebook-PobreHoje-RicoAmanhã


► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br


► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

► ME SIGA NO TWITTER: @williamhuntbr


Grande abraço do seu amigo William Hunt.