6 Formas de Educar seus Filhos Financeiramente

por William Hunt em

Seus filhos começaram a pedir para que compre coisas para eles? Essa é a hora certa para investir na educação financeira dos pequenos.

Seus filhos começaram a pedir para que compre coisas para eles? Essa é a hora certa para investir na educação financeira dos pequenos.

Quando as crianças são muito pequenas, elas ainda não entendem muito bem quanto vale o dinheiro. Poucos reais são o suficiente para se comprar muitos itens que, para elas, valem muito.

Nessa fase, ainda não dá para falar exatamente quanto os pais ganham e quanto têm investido no banco. Porém, é possível transmitir alguns conceitos importantes:

1) Ensine a diferença entre coisas que são objeto de desejo e as de necessidade.

2) Explique como comparar preços. O supermercado é um bom local para ilustrar o quanto um item pode ter preços variados.

3) Estimule a poupar uma pequena quantia da mesada, visando criar reservas para um desejo ou necessidade extra.

4) Controle o fornecimento de dinheiro extra. Isso evitará a impressão de que há em casa uma fonte inesgotável de dinheiro.

5) Incentive a criança a participar da gestão das contas domésticas para que ela tenha dimensão do que é necessário para manter uma casa.

6) Defina pequenas atividades domésticas, como por exemplo arrumar a cama, manter o quarto organizado, juntar os brinquedos depois de brincar, condicionar a mesada a essas atividades, para ela ir aprendendo a dar valor ao dinheiro e que não é de graça.



Descubra Agora Os 10 Passos Principais 
Para Construir Riqueza, 
Aproveitar Sua Vida com a Família e 
Fazer a Viagem dos Seus Sonhos, 
Como eu Fiz e Você Também Pode, 
Conquistar sua Liberdade Financeira 
De Uma Vez Por Todas, 

Começando do ZERO!!

► BAIXE: E-BOOK GRATUITO: http://bit.ly/Ebook-PobreHoje-RicoAmanhã


► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br


► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

► ME SIGA NO TWITTER: @williamhuntbr


Grande abraço do seu amigo William Hunt.