5 Séries de TV que Todo Empreendedor Deveria Assistir

por William Hunt em

Selecionei algumas séries que além de ser uma forma de entretenimento, também ensinam

Selecionei algumas séries que além de ser uma forma de entretenimento, também ensinam lições valiosas sobre empreendedorismo e gestão. Vale a pena conferir.

House of Cards:
Esta é uma série que dá lições de negociação para empreendedores. 
E em um ambiente onde tanto o pensamento estratégico quanto a força de decisão são necessários: o universo da política.

O Aprendiz:
Versão brasileira do programa “The Apprentice”, apresentado pelo candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump (substituído por Arnold Schwarznegger para a temporada de 2016).
Nele, os participantes passam por diversos testes de trabalho em equipe e planejamento estratégico. A competição elimina pouco a pouco os candidatos, restando apenas “o aprendiz”. Com diversas temporadas, a versão brasileira já foi apresentada pelos empresários Roberto Justus e João Dória Júnior. 

O Sócio:
Originalmente chamado “The Profit” (“O Lucro”), o programa é estrelado pelo investidor Marcus Lemonis. Ele ajuda empresas em apuros a se reerguerem – em geral, são pequenos negócios familiares, geridos de forma amadora. O empresário coloca seu próprio dinheiro no negócio e passa a ser sócio dos empreendedores, identificando falhas e guiando empreendimentos para o sucesso.

Aprendendo com tubarões:
Em Shark Tank, empreendedores apresentam sua ideia de negócio para cinco possíveis investidores. Esses “tubarões” criticam o projeto e podem ou não fazer uma proposta de aporte, envolvendo tanto dinheiro quanto uma participação societária na empresa.

The Office:
A série de comédia “The Office” é uma espécie de pseudodocumentário sobre a empresa Dunder Mifflin, que comercializa papel. A série aborda principalmente conceitos de liderança, por meio do chefe Michael Scott: o que fazer – e, principalmente, o que não fazer – na sua empresa.

E você, está assistindo alguma destas? Tem alguma interessante para recomendar? Deixe seu comentário abaixo.

Descubra o Segredo Nr.#1 Que Pessoas Comuns Utilizam Para Transformar de Uma Vez Por Todas Sua Vida Financeira e Dar Todo Conforto Que Sua Família Merece! Começando Absolutamente do ZERO!! 

► BAIXE AGORA O E-BOOK GRÁTIS: http://bit.ly/2wujphg

► ASSINE O CANAL: http://bit.ly/2tdaOPK

► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

Grande abraço do seu amigo William Hunt.