Está pensando em Investir?

por William Hunt em


Confira abaixo um vocabulário básico que separei para te auxiliar nessa jornada 

Confira abaixo um vocabulário básico que separei para te auxiliar nessa jornada 

ATIVO E PASSIVO: ambos se referem aos bens, valores e créditos que geram dinheiro ou despesas. Por exemplo, um imóvel usado como moradia é um passivo, já que você terá despesas com ele. Já um imóvel que está alugado é um ativo, pois você ganha dinheiro com ele.

RENTABILIDADE: o quanto de dinheiro um investimento te trouxe de volta.

LIQUIDEZ: quanto maior a liquidez, mais rápido você consegue tirar o dinheiro de uma aplicação. Se alguém te oferecer um CDB de liquidez diária, significa que você pode tirar o dinheiro de lá a qualquer momento.

BENCHMARK: é como uma meta a ser alcançada por determinado investimento. Nada mais é do que uma rentabilidade que será comparada aos resultados obtidos em seus investimentos.

CARTEIRA DE INVESTIMENTOS: não é a carteira onde você guarda seu dinheiro hahaha. Essa carteira significa o conjunto de investimentos (grupos de ativos) de uma pessoa ou empresa. Estes ativos podem ser ações, fundos, títulos públicos, aplicações imobiliárias, entre outros.

CDI: Basicamente é a taxa usada pelos bancos para emprestar dinheiro entre si.

COTAÇÃO: é o preço de um determinado ativo num dado momento e é definida pela oferta e procura do mesmo no mercado. Quando a procura aumenta o preço sobe, quando a oferta é maior o preço cai.

HOME BROKER: é o sistema eletrônico das corretoras e bancos. Através dele você pode investir sozinho na Bolsa de Valores.

LASTRO: como você pode saber que uma empresa vai te pagar de volta aquilo que você investiu? Sabendo onde estão aplicados os ativos dela. E onde esses ativos estão aplicados é o lastro. Lastro são os títulos dados em garantia de uma operação.

MARCAÇÃO A MERCADO: significa que o preço daquele ativo é calculado diariamente. Quando o mercado encerra a sua atividade naquele dia é que você descobre o quanto aquele ativo vale.


Descubra o Segredo Nr.#1 Que Pessoas Comuns Utilizam Para Transformar de Uma Vez Por Todas Sua Vida Financeira e Dar Todo Conforto Que Sua Família Merece! Começando Absolutamente do ZERO!! 

► BAIXE AGORA O E-BOOK GRÁTIS: http://bit.ly/2wujphg

► ASSINE O CANAL: http://bit.ly/2tdaOPK

► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br

► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil

► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil

Grande abraço do seu amigo William Hunt.