Você Tem Controle Emocional Para Lidar Com Seu Dinheiro?
Uma das coisas mais importantes que você deve entender é que não vivemos num único plano da existência.
A nossa vida acontece em pelo menos quatro áreas distintas. Mundo físico, o mundo mental, o mundo emocional e o mundo espiritual. O que a maioria das pessoas nunca percebe é que o reino físico é apenas uma “impressão” dos outros três.
Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado.
Vivemos num mundo de causa e efeito.
A falta de dinheiro é o efeito. Mas onde está a causa? Ela se resume ao seguinte: a única maneira de mudar o seu mundo “exterior” é modificar o seu mundo “interior”. Quaisquer que sejam os seus resultados, abundantes ou escassos, bons ou maus, positivos ou negativos, lembre-se sempre de que o seu mundo exterior é apenas um reflexo do seu mundo interior.
Se as coisas não vão bem na sua vida exterior, é porque não estão indo bem na sua vida interior. É simples assim.
As emoções são o que nos torna humanos. Nos tornam reais. A palavra “emoção” representa energia em movimento. Seja sincero a respeito de suas emoções e use sua mente e suas emoções a seu favor, não contra você.
Devemos manter o equilíbrio entre razão e emoção. Se você focar somente em economizar, começará a criar sentimentos do tipo:
“eu nunca compro nada que gosto”, “só guardo dinheiro”, “o que adianta ter dinheiro se não posso aproveitar”, e por aí vai.
Se isso acontecer ao se deparar com uma disputa entre razão e emoção, a emoção acabará vencendo sabotando seus resultados, exemplo: vamos supor que você precisa comprar uma blusa para se proteger do frio, e se depara com duas opções, uma blusa normal que custa R$70,00 e uma blusa sofisticada de couro custando R$700,00, a blusa é realmente fantástica, maravilhosa, porém não necessária.
Aqui que os sentimentos reprimidos são nocivos, onde começa a disputa interna, “eu nunca gasto com nada”, “eu mereço o melhor”, e blá, blá, blá.
Se você apenas gasta, não só jamais enriquecerá como a parte responsável do seu ser acabará fazendo com que você não curta as coisas com as quais destina o seu dinheiro, porque se sente culpado. Então, a culpa o leva a gastar ainda mais como forma de expressar as suas emoções.
Você se sente melhor durante um tempo, porém a culpa e a vergonha logo retornam. A única maneira de romper esse círculo vicioso é aprender a administrar as suas finanças de um modo que dê certo, estando presente e no controle das suas emoções.
► BAIXE AGORA O E-BOOK GRÁTIS POBRE HOJE, RICO AMANHÃ E TRANSFORME DE VEZ SUA VIDA FINANCEIRA: http://bit.ly/2wujphg
► ASSINE O CANAL: http://bit.ly/2tdaOPK
► VISITE O SITE: http://www.williamhunt.com.br
► CURTA A FANPAGE: https://www.facebook.com/williamhuntbrasil
► ME SIGA NO INSTAGRAM: @williamhuntbrasil
► LINK DO SIMULADOR GETIME https://getime.com.br/Simulator
Um grande abraço do seu amigo William Hunt.