Descubra o que é o Poder de Negociação e 4 Regras de Ouro para se dar bem na hora de Negociar!

por William Hunt em


Descubra o que é o Poder de Negociação e 4 Regras de Ouro para se dar bem na hora de Negociar!
O que é poder de Negociação?
Todo empreendedor precisa conhecer e se aprofundar sobre o poder de negociação, pois nos dias atuais sem saber lidar com isso fica difícil conseguir se manter no mercado.
O poder da negociação existe, quando o empreendedor consegue obter não só descontos, mas condições especiais com os seus fornecedores, distribuidores, gerente de banco, profissionais, como negociar uma hora extra ou folga do seu colaborador, assim como em sua vida pessoal, com os membros da família e amigos, por exemplo. O negociador está presente na vida de todas as pessoas, sejam elas empreendedoras ou não, onde as pessoas devem desenvolver esse poder e para isso é necessário prática.
Confira 4 Regras de Ouro que vão te ajudar a se dar bem nas Negociações em seu negócio!
1) Sempre inicie as negociações: Você deve começar o processo porque quem controla o início das negociações tende a controlar quando elas acabam.
2) Negocie sempre por escrito: O objetivo de toda negociação é chegar a um acordo por escrito, não apenas perder tempo tentando convencer as pessoas de algo.
3) Mantenha-se frio: Fique frio e tranquilo, fornecendo soluções e permancendo na liderança. Mesmo que a pessoa fique exaltada por alguma razão, mantenha-se calmo e use a lógica para negociar e fechar o melhor acordo.
4) Esteja no seu terreno: A melhor maneira de estar mais confortável na negociação é estar dentro da sua empresa, isso te fortalece, te dá mais confiança.Caso não consiga estar em sua empresa, tente negociar em algum terreno neutro.
"A negociação não é uma guerra e sim um relacionamento."
A sua função é entender como o seu produto ajuda seu cliente e ajudá-lo a contratar você, construindo um relacionamento em torno da relação comercial de vocês.
Boas Negociações!